E-BOOK 100% GRÁTIS "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

E-BOOK 100% GRÁTIS "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

5 Passos para saber como deve se comportar um mecânico automotivo de sucesso e ser reconhecido no mercado. Siga as instruções a seguir após inserir seu e-mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Verificar o nível de líquido de arrefecimento

Verificar o nível de líquido de arrefecimento

Na dica de hoje nós vamos falar de uma questão que deve ser feita ter diariamente ou semanalmente no seu veículo. Certamente essa atividade é verificar o nível de líquido de arrefecimento que está no sistema do veículo.

Geralmente, os veículos têm de cinco a sete litros de água com liquido de arrefecimento em um sistema de arrefecimento. Então, se faz necessário verificar o nível de líquido de arrefecimento semanalmente ou quinzenalmente.

De fato, é preciso olhar o nível desse líquido com o motor frio antes da partida. Além de tudo, podemos dar uma olhadinha se o nível do liquido está entre o nível mínimo e máximo esse é o padrão do medidor dentro do reservatório de expansão.

Aliás, se você não conseguir enxergar o que está marcando, é sinal de que o reservatório já está com muita ferrugem. Esse sinal é importante e indica que o veículo precisa de manutenção. Portanto, procure uma oficina mecânica para verificar se realmente é necessário a troca do reservatório.

Consecutivamente, o mecânico verificará a água junto com a solução de liquido de arrefecimento. Certamente, pelo fato de não conseguir enxergar o nível isso indica corrosão no interior do bloco do motor.

Mas por que não apenas limpar com algum produto o reservatório de expansão? Então, isso não pode ser feito pelo fato de que o material que, geralmente é plástico, pode estar comprometido visualmente falando, pois, você não está conseguindo enxergar o nível do líquido.

A Revisão do frentista

Verificar o nível de líquido de arrefecimentoEntão, você parou no posto de gasolina, e o frentista muito gentil lhe pediu alguma coisa, como por exemplo, olhar a água. No entanto, ele quer poder olhar o óleo, mas cuidado, se o motor está quente o óleo já está em acima do nível correto?

Porque o óleo tem que descer e está espalhado pelo motor assim também como o líquido de arrefecimento. De fato, quando ele esquenta se expande, então, o mesmo está expandido dentro do sistema.

Verificar o nível de líquido de arrefecimento

A saber, o sistema é pressurizado no reservatório e está sob pressão, para abrir um reservatório, desta maneira, é preciso tirar a pressão do sistema. Assim, a água vai sair com muita pressão. Portanto, um acidente pode ocorrer e riscos de queimaduras de terceiro grau são às vezes inevitáveis.

Estabilize o sistema

É preciso estabilizar todo o sistema porque vai perder líquido e vai ter que repor toda a solução de liquido de arrefecimento. Além de tudo, pode até ter a questão de sangria que terá que ser feita no sistema de arrefecimento e já não é mais um ponto ganho.

Então você tem que procurar um mecânico automotivo para fazer este reparo, dessa forma, fique atento ao frentista que quer ver se o nível do líquido de arrefecimento está correto. Cuidado com o que é feito no posto de gasolina para evitar prejuízos futuros. Certamente, se você seguir essas dicas vai proteger seu veículo.

Muito obrigado até a próxima.

Um forte abraço!!!

E-BOOK GRATUITO "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

E-BOOK GRATUITO "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

Baixe seu E-book grátis agora mesmo, e faça parte de atuais e futuros profissionais no ramo automotivo que estão decididos a ser melhores a cada dia que passa.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Gabriel Campos de Bastiani
Gabriel Campos de Bastiani

Formado em Técnico em Sistemas Automotivos (CREA:221020452-6) e espero trocar conhecimento com todos aqueles que gostam do ramo automotivo, e pretendem montar seu próprio negocio no ramo ou aperfeiçoar seu conhecimentos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.