Pin It

Scanner automotivo diagnóstico com scanner como interpretar?

Scanner automotivo diagnóstico com scanner como interpretar?

Scanner automotivo diagnóstico com scanner como interpretar? Vamos falar em alguns artigos sobre a importância de saber usar esse equipamento.

Pode ser que alguém ainda pense que um diagnostico superior, está estritamente conectada para o uso do osciloscópio.

Tendo dito que agora temos sempre a chave de que a diagnostico superior supera isso.

Com Scanner automotivo, você também terá a capacidade de interpretar diagramas elétricos, gráficos, tabelas numéricas, lidar com todos esses dados e fazer seleções.

E então, você está preparado para essa nova realidade?

Vamos abrir esta pesquisa de caso, abordando um parâmetro que absolutamente todo mundo já viu no seu scanner ou sobre a tela do PC e que talvez passe despercebido por muitos: O parâmetro “tensão da bateria”.

Vamos ver a importância desse parâmetro e das falhas que podem estar associadas a esse valor exibido no scanner.

Alguns scanners tornam a vida mais simples para o reparador exibindo a leitura do parâmetro do motor com valores inativos desejáveis.

Como deve se comportar um mecânico de carros?

No chamado modo contínuo, vários parâmetros do módulo são marcados com valores ótimos e mínimos, oferecendo uma variedade operacional.

Scanner diagnóstico com scanner

Uma vez que o parâmetro esteja com valores aceitáveis, a barra mantém sua cor verde e se um valor deixar a variedade de estudo antecipada para essa circunstância, ele modifica a cor para vermelho.

Esses valores maiores e mínimos poderiam ter sido obtidos através do produtor do scanner nos manuais de correção automotiva ou coletados por uma equipe de engenharia que capturou todos os carros.

Embora nosso parâmetro “Voltagem da bateria” esteja em uma faixa de trabalho, o reparador precisa percebê-lo e ser capaz de extrair o máximo de informações e fatos que puder.

Scanner automotivo, voltagem da bateria? Nem sempre!

Como o título acima sugere, este parâmetro geralmente não nos dará a voltagem da bateria e / ou o status deste componente.

Usando o desligamento automático, todo mundo que fornece a maior demanda elétrica durante o veículo a motor pode ser a bateria.

Mas uma vez que iniciamos aquele que fornece a energia para o carro, na verdade é agora o alternador.

Quase todos os testes que realizamos e analisamos são realizados com o carro em funcionamento com o scanner automotivo.

Talvez essa seja a confusão fantástica que vários mecânicos fazem quando estudam esse parâmetro no scanner.

Porque, uma vez que o motor está funcionando, independentemente de estar em marcha lenta ou aceleração ou desaceleração, o que analisamos seria o veículo a motor.

Processo de carga e energia do Electronic Handle Module!

Especialmente se engana quem pensa que os sistemas de carga se somam tanto quanto o alternador, cabos, bateria.

Com tanta demanda tecnológica nos automóveis de hoje, vemos alternadores inteligentes que conversam com uma Unidade de Gerenciamento de Injeção ou sensores exclusivos que monitoram o estado de carga e a temperatura da bateria.

Temos uma instância que representa o sistema de cobrança de um Honda Civic um.7 ano de 2001.

diagnóstico com circuito

Uma certa complexidade é testemunhada enquanto na figura em questão: além dos componentes triviais que estamos acostumados a funcionar.

Vemos conexões elétricas ao seu módulo PCM (módulo que gerencia o motor e troca), uma caixa de fusíveis, uma caixa de fusíveis auxiliares , funde-se em fatores estratégicos e muitos cabos interligam os componentes.

Um excelente diagrama elétrico, que nos oferece uma riqueza de detalhes, demonstra na mesma proporção a possibilidade de panes que descobriremos na prática.

A partir de um problema em algum componente interno do alternador, como resultado de cabos quebrados, conexão elétrica indesejável dentro dos plugues dos chicotes ou fusíveis.

Scanner automotivo, diagnóstico

Um procedimento de carga e potência quando em excelente problema, possui valores de tensão otimistas ou negativos com valores aproximados dentro de seus potenciais.

A título de exemplo, caso o alternador gere 14,2 volts, espera-se que a tensão que alimenta a bateria, a ignição entre em contato ou o módulo de controle do motor obtiver uma tensão próxima de 14,2 volts.

Da mesma forma, no que diz respeito aos motores e chassis, não podemos ter uma grande diferença.

Verificar as tensões dentro do veículo

Ao encontrar um certo valor de “voltagem da bateria” no scanner, endossamos que o reparador verifique a voltagem que vem no alternador mais a voltagem que chega à bateria.

Fazendo uso de um voltímetro ou osciloscópio. Se seus valores corresponderem ou exibirem valores próximos ao scanner, não teremos problemas.

No entanto, se tivermos valores discrepantes entre o alternador e a bateria, teremos de prestar especial atenção ao processo elétrico no veículo motorizado.

scanner diagnóstico com scanner zinabre

Terminais de bateria aquecidos ou zinabre, fusíveis escuros ou fusíveis em conjunto com a peça de plástico deformada pelo aquecimento.

Nos mostram visualmente que existem resistências elétricas do circuito e conseqüentemente temos quedas de tensão. Essas panes devem ser sanadas.

Um caso freqüente de zinabre em postos de bateria, zinabre é uma solução corrosiva de cor azul-verde, formada através da resposta química de elementos internos da bateria.

Terminais de conexão elétrica de metais e oxigênio. Sua presença impede o movimento sem custo de elétrons no circuito e danifica tanto a bateria quanto os elementos eletrônicos do veículo.

Uma instância do fusível que possui sobrecorrente ou uma conexão elétrica negativa em seu suporte, produzindo alguma resistividade.

Diagnóstico com Scanner fusivel

Como toda a resistência aquece quando atualmente está sendo submetida a uma elétrica existente, ela até funde o componente com o fusível.

Em condições como essa, o valor apropriado em amperes de seu fusível deve ser consultado na literatura técnica, se qualquer parte deste circuito estiver usando um alto consumo de corrente elétrica, bem como um substituto dos bens afetados.

Diagnóstico com Scanner tensao bateriaAnalisando os parâmetros na fotografia, parece que temos apenas um problema dentro do parâmetro de pressão do coletor, porque na verdade ele está fora do sortimento e tem sua escala em vermelho.

No entanto, sempre que analisarmos graficamente a nossa “voltagem da bateria”, pode haver muitas flutuações durante a leitura da voltagem para o scanner.

Mesmo o alternador produzindo um valor fixo de 14 volts, tivemos leituras que variaram quando acionamos alguns consumidores de eletricidade, como os faróis.

Após reparar os cabos de alimentação e os terminais da bateria, obtivemos um valor fixo de 13,9 Volts no scanner.

Scanner vai além do uso bateria

O mau funcionamento de um instalador de acessórios automotivos trouxe um ABS: O instalador, procurando fios que alimentassem positivamente os acessórios para serem colocados, abaixe o fio que saiu da caixa de fusíveis e alimentou o módulo ABS.

tensão da bateriaA costura inadequada, sem soldar e usando a fita isolante liberando-se atualmente de seus fios, provocou uma considerável queda de tensão no sistema de excelente valor do veículo.

Imediatamente após as correções elétricas, tivemos uma leitura de voltagem ao redor do scanner, perto do estudo de voltagem, para os terminais da bateria usando um voltímetro.

 

Espero que tenha gostado!

Em breve, vamos ter um treinamento em reparos de módulos de injeção eletrônica.

 

Um forte abraço e até a próxima!!!

E-BOOK GRATUITO "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

E-BOOK GRATUITO "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

Baixe seu E-book grátis agora mesmo, e faça parte de atuais e futuros profissionais no ramo automotivo que estão decididos a ser melhores a cada dia que passa.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Gabriel Campos de Bastiani
Gabriel Campos de Bastiani

Formado em Técnico em Sistemas Automotivos (CREA:221020452-6) e espero trocar conhecimento com todos aqueles que gostam do ramo automotivo, e pretendem montar seu próprio negocio no ramo ou aperfeiçoar seu conhecimentos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.