E-BOOK 100% GRÁTIS "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

E-BOOK 100% GRÁTIS "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

5 Passos para saber como deve se comportar um mecânico automotivo de sucesso e ser reconhecido no mercado. Siga as instruções a seguir após inserir seu e-mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

3 Grandes falhas que proprietários de oficinas mecânicas cometem

3 Grandes falhas que proprietários de oficinas mecânicas cometem

No artigo de hoje, quero mostrar a você, quais são os três grandes erros que os proprietários de oficinas mecânicas cometem.

E o pior, eles acham que não cometem esses erros… E ficam dizendo por aí “Que é assim mesmo”, “Que isso que eu faço está certo não é um erro”.

Em tão vamos lá, quais as grandes falhas que proprietários de oficinas mecânicas cometem?

1° Que as coisas vão melhorar

as coisas vão melhorarGeralmente os proprietários de oficinas mecânicas tem esse pensamento que é de pessoas acomodadas, porém é certo que as coisas vão melhorar sim. Mas para isso acontecer, é preciso tomar uma atitude, e correr atrás.

É isso mesmo… estou falando com você… ou vai me dizer que. “Ah eu acordo cedo, vou abrir a oficina cedo, e fico esperando clientes chegarem”

Mas e ai, se eles não chegam… e você me diz o seguinte. “Que as coisas estão ruins” Mas não procura olhar em volta, estudar a concorrência ir mais atrás do porque disso tudo, o SEBRAE, e esta ai para ajuda-lo nisso se for seu caso.

2° Achar que os seus clientes são fiéis

Achar que os seus clientes são fiéisQuero te perguntar: Você sempre compra as suas roupas por exemplo, sempre no mesmo lugar? Ou você procura lugares com ambientes diferentes? atendimento? Lugares com mais inovação? Ou até mesmo com mais tecnologia?

Pois é….. Até parece que é só você que busca isso, e seus clientes não buscam isso tudo que te perguntei que são as mesmas coisas que com certeza você pelo menos em algum momento como cliente já buscou.

Acorda amigo (a), assim como você busca por diferenciais, seus clientes já estão buscando faz tempo. E muito… antes do que você.

Percebe como há uma controvérsia de pensamento aí? Então não ponha desculpas nos outros, faça por merecer aqueles clientes que já são fieis a você, para que possa fidelizar novos a cada dia que passa. Mostrando interesse, mostrando seu diferencial competitivo e etc….

A terceira grande falha que o proprietário de oficina mecânica comete, e que é a principal, que são para aqueles que estão estabelecidos é.

3° Achar que o seu mercado é local

Achar que o seu mercado é localÉ pensar que…. “Meus clientes são as pessoas aqui da rua mesmo, do bairro, e um que outro de locais diferentes de onde tenho minha oficina”.

Então… se você não pensar em criar algo novo, para abrir o leque de opções e assim conquistar mais clientes em sua região. Vai acabar falindo!!!.

Uma ideia por exemplo é, ter um e-commerce, um e-commerce tem um custo muito baixo nos dias de hoje e você pode alcançar o Brasil. Vendendo peças, serviços de consultoria e por ai vai…

Bom… espero que tenha gostado do artigo.

Vamos recapitular então, as 3 Grandes falhas que proprietários de oficinas mecânicas cometem:

  • 1° Que as coisas vão melhorar.
  • 2° Achar que os seus clientes são fiéis.
  • 3° Achar que o seu mercado é local.

E não se esqueça de baixar meu E-book gratuito no banner abaixo ta!!!

E se quiser se aprimorar, ou até mesmo aprender muito mais sobre mecânica automotiva, click aqui…

Um forte abraço e até a próxima!

E-BOOK GRATUITO "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

E-BOOK GRATUITO "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

Baixe seu E-book grátis agora mesmo, e faça parte de atuais e futuros profissionais no ramo automotivo que estão decididos a ser melhores a cada dia que passa.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Gabriel Campos de Bastiani
Gabriel Campos de Bastiani

Formado em Técnico em Sistemas Automotivos (CREA:221020452-6) e espero trocar conhecimento com todos aqueles que gostam do ramo automotivo, e pretendem montar seu próprio negocio no ramo ou aperfeiçoar seu conhecimentos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.