E-BOOK 100% GRÁTIS "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

E-BOOK 100% GRÁTIS "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

5 Passos para saber como deve se comportar um mecânico automotivo de sucesso e ser reconhecido no mercado. Siga as instruções a seguir após inserir seu e-mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como funciona o processo de funilaria e pintura?

Como funciona o processo de funilaria e pintura?

O processo de funilaria e pintura é um conteúdo que atrai a atenção de muitos, principalmente quando acontece algum dano. Dessa forma, é a hora mais acertada para buscar informações sobre os passos inerentes a atividade.

A realidade é que não importa o tipo de batida e tampouco a gravidade, porque em algum momento você vai precisar disso. Uma das vantagens principais é o fato de ser o grande responsável pelo cartão-de-vistas do carro.

O texto tem o objetivo de mostrar mais informações sobre o processo de funilaria e pintura. A ideia central é trazer um melhor entendimento e tudo vai ser melhor mostrado ao longo dessa postagem.

Como ocorre o processo de funilaria e pintura

Para entender melhor como acontece tudo é essencial acabar por dividindo ambos, portanto, é preciso ter atenção nisso. O problema principal é que muitos acham que trata-se da mesma coisa, porém são diferentes.

É o momento de mostrar cada parte de maneira separada, porque dá para aprofundar naqueles pontos principais. Confira nos próximos tópicos como se dá o processo de funilaria e pintura com muito mais facilidade:

1.   Funilaria

Quando acontece alguma batida com qualquer tipo de dano a lataria, é preciso optar por um serviço de funilaria. É necessário mostrar que embora o melhor seja manter o carro original, alguns acidentes podem acontecer.

Muitas vezes podem ser provocados por imprudência, porém o melhor mesmo é corrigir a parte danificada. Alguns passos são necessários para que dê para conseguir ter um serviço satisfatório, confira melhor a seguir:

Analise a parte da lataria que está boa e ruim, se tiver conserto basta usar o repuxo e puxar a peça para fora. Caso não tenha, é preciso comprar outra peça e efetuar a substituição;

Em seguida, é preciso efetuar um processo com as folhas de flandres que serão inseridas em cima e podem ser unidas através da solda MIG;

O acabamento é realizado com massa plástica, pois o objetivo é evitar que dê para perceber que a peça passou uma por funilaria.

É a hora a realização do fundo da pintura, portanto, não é a pintura final. Nesse estágio, se o profissional for bom, é praticamente impossível de saber que o carro passou por uma funilaria.

Deu para perceber que conseguir cuidar da parte de funilaria não é tão complicado, porém só a prática é que faz de um profissional alguém bom. Dessa forma, é preciso “colocar a mão na massa”, literalmente falando.

2.   Pintura

É muito importante efetuar a preparação para a pintura e por isso é indicado que o profissional use lixa, lixadeiras e seja experiente. Dependendo do tipo de dano e do veículo pode ser necessário mais ou até menos trabalho.

Se você quer finalizar o aprendizado sobre o processo de funilaria e pintura, você já está no passo final. Alguns passos são necessários e você vi ter a chance de conferir tudo mais abaixo:

  • O profissional vai aplicar a base, ou melhor, o famoso prime que vai melhorar a aderência da tinta na chapa e você vai precisar de uma pistola.
  • Chega-se ao momento de analisar a tinta e vale a pena prestar atenção nos detalhes para não comprar a cor errada. É necessário combinar a cor do carro e um bom colorista irá te auxiliar a conseguir tudo isso.
  • Em seguida, basta efetuar a aplicação e é necessário ter uma pistola de pinta para ir aplicando da forma correta;
  • Por fim, mas não menos importante, chega-se ao momento de aplicar o verniz para dar mais brilho a pintura. O pintor de veículos vai seguir as orientações que estão presentes na própria embalagem.

Deu para perceber que o processo de funilaria e pintura é uma parte complementando o outra. Por isso mesmo, que normalmente o mesmo profissional faz ambos e consegue ter resultados bem interessantes.

E-BOOK GRATUITO "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

E-BOOK GRATUITO "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

Baixe seu E-book grátis agora mesmo, e faça parte de atuais e futuros profissionais no ramo automotivo que estão decididos a ser melhores a cada dia que passa.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Gabriel Campos de Bastiani
Gabriel Campos de Bastiani

Formado em Técnico em Sistemas Automotivos (CREA:221020452-6) e espero trocar conhecimento com todos aqueles que gostam do ramo automotivo, e pretendem montar seu próprio negocio no ramo ou aperfeiçoar seu conhecimentos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.