Como saber a hora da revisão do carro
A revisão do carro é um grande benefício para todos, porque previne que o carro possa “te deixar na mão”. Nada melhor do que ter a oportunidade de conferir tudo e ainda bem que a postagem vai te auxiliar a entender tudo.
Como é possível saber a hora da revisão do carro?
Revisar um veículo é algo muito importante, porque demonstra que você cuida bem desse bem. Além disso, pode evitar que no futuro você gaste valores exagerados com algumas manutenções que aconteça.
É o momento de entender que a revisão do carro é inerente a todo veiculo que é comprado, independente do ano, valor ou modelo. Desse modo, é algo ligado diretamente a todos os tipos de veículos que puderem existir.
Basicamente são três tipos específicos de veículos e vale muito a pena ter atenção em todos esses pontos. Se você quer saber mais, é a hora de mostrar tudo e os próximos tópicos vão te auxiliar a compreender esses pontos.
Carros com garantia de fábrica
Os veículos quando são comprados zero km, sempre recebem uma garantia de algum tempo e as manutenções devem ser feitas nas redes autorizadas. Normalmente as montadoras dão de 3 a 5 anos e tudo depende da empresa.
A revisão do carro nesses casos deve ser feita por tempo de uso ou por quilometragem. Dessa forma, pode ser a cada 5 ou 10 mil km (dependendo da marca) ou por tempo de uso (normalmente 1 ano) e é preciso ter atenção.
Vale destacar que durante esse período, qualquer manutenção realizada fora da concessionária pode resultar em perca da garantia. É preciso pensar bem antes de tomar uma decisão que possa ter impacto em um futuro próximo.
Carros sem garantia de fábrica
Uma vez que o tempo de garantia tenha ido embora, é preciso fazer as manutenções por conta própria. Nesse momento, vai entrar alguns passos para que a revisão do carro aconteça do jeito certo, confira a seguir:
- No site da montadora onde você comprou, vai ter a aba de revisão;
- Basta acessar a preencher com o carro, a versão, o ano, modelo e a quilometragem de revisão;
- Em seguida, vai aparecer o que precisará ser trocado.
- Basta anotar, comprar as peças e levar até o mecânico para efetuar a troca desses componentes;
- Aproveite que o profissional vai estar com a mão na massa e já peça para ele analisar as demais peças do conjunto mecânico.
A grande vantagem é que você vai ter a chance de gastar menos, porque as manutenções nas autorizadas, custa caro. É o momento mais acertado para aproveitar essas oportunidades e assim economizar dinheiro.
Peças que estiverem dando “sintomas”
Algumas peças podem dar sinais de que precisam de um reparo e ter atenção nisso é muito importante. Para permitir um melhor entendimento, é de grande valia citar e a seguir você terá a oportunidade de conferir:
- Peças da suspensão começam a dar uns “estalos”;
- A pastilha de freio começa a “cantar”;
- A correia do motor faz um barulho parecido com um “assovio”.
A revisão do carro pode ser feita por sua conta e risco, ou seja, basta analisar melhor os sintomas. Um bom profissional terá a capacidade de te auxiliar a conseguir ir prevenindo de problemas mais graves.