E-BOOK 100% GRÁTIS "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

E-BOOK 100% GRÁTIS "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

5 Passos para saber como deve se comportar um mecânico automotivo de sucesso e ser reconhecido no mercado. Siga as instruções a seguir após inserir seu e-mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Lubrificante e a borra de óleo lubrificante

Lubrificante e a borra de óleo lubrificante

Hoje vamos abordar um tema extremamente importante para todo proprietário de carro. De fato, vamos falar de óleo lubrificante e como ele ajuda conservação dos dias úteis do motor do seu carro.

Entretanto, a gente vai falar sobre o óleo lubrificante, especificamente, sobre a borra de óleo lubrificante. De fato, muitas vezes, as pessoas perguntam “o que seria borra de óleo”?

Portanto, é fundamental você respeitar os intervalos de troca de óleo, assim, como colocar o óleo apropriado e indicado no manual do proprietário do seu carro. Então, tenha muita atenção a isso, pois, a borra de óleo lubrificante pode ser causada justamente por falta da troca de óleo corretamente.

Além de tudo, você pode acabar fazendo o que a gente chama de remontando óleo, colocando um óleo sobre o outro. Certamente, isso faz com que o óleo lubrificante engrosse cada vez mais. Então para que você não tenha um óleo cada vez mais escuro e prejudique o motor do seu carro, leia o artigo atentamente.

Óleo Lubrificante

Óleo lubrificante parado muito tempo

Então, quando o carro fica parado sem uso por um determinado período, por exemplo, se você deixa esse carro parado, dez dias o óleo lubrificante é remontado. Certamente, de várias especificações diferentes é feito misturas de óleo novo com o antigo.

Desta maneira, o óleo lubrificante acaba se tornando uma graxa, afinal, quando esse óleo lubrificante se torna uma graxa ele deixa de circular no motor e aqui está o perigo.

Como deve se comportar um mecânico de carros?

Óleo lubrificante parado muito tempo

De fato, você pode comprometer e muito a vida útil do seu carro e muitas vezes esse carro vai para uma oficina… Certamente, passando aqueles dez dias o óleo lubrificante não circula mais porque criou bora. Então tenha muita atenção na hora da troca do óleo lubrificante do seu carro.

Escolha uma oficina mecânica de qualidade

Procure sempre a oficina de confiança, esse blog, vai fazer com que você tenha muita tranquilidade para manter o seu carro sempre em dia. Entretanto, você precisa seguir as dicas.

O futuro mecânico ou já mecânico com as informações afinadas pode deixar o seu carro impecável. Uma dica para o consumidor é ir procurar o profissional do ramo automotivo de plantão. Enfim, sempre é bem-vinda uma relação próxima entre cliente e mecânico, afinal, esse é o diferencial da oficina de sucesso.

Portanto, procure levar o seu carro sempre em boas oficinas até para a troca do óleo lubrificante. Certamente, as oficinas certificadas oficinas podem dar um bom atendimento a você consumidor e, além de tudo, um bom suporte a quem trabalha no ramo automotivo.

Portanto, tenha cuidado para não ficar misturando óleo lubrificante. Sempre leve o seu carro em um bom mecânico.

Compartilhe esse artigo com aquele amigo que deixa o carro parado. Certamente, ele pode estar correndo risco!

E-BOOK GRATUITO "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

E-BOOK GRATUITO "5 PASSOS PARA SER UM BOM MECÂNICO AUTOMOTIVO"

Baixe seu E-book grátis agora mesmo, e faça parte de atuais e futuros profissionais no ramo automotivo que estão decididos a ser melhores a cada dia que passa.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Gabriel Campos de Bastiani
Gabriel Campos de Bastiani

Formado em Técnico em Sistemas Automotivos (CREA:221020452-6) e espero trocar conhecimento com todos aqueles que gostam do ramo automotivo, e pretendem montar seu próprio negocio no ramo ou aperfeiçoar seu conhecimentos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.